Quatro jogos ocorridos neste domingo (9) fecharam a 17ª rodada do Campeonato Paraibano, que já havia sido movimentada pela vitória do Campinense sobre o CSP nesse sábado (8). Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o líder isolado e já classificado Botafogo-PB venceu o Paraíba por 3 a 0. Em Campina Grande, o Treze venceu o Auto Esporte por 2 a 0, no Presidente Vargas, e o Serrano derrotou o Sousa por 3 a 2, no Amigão. No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB recebeu o Internacional-PB e venceu por 2 a 1.
Botafogo-PB 3 x 0 Paraíba
Em partida que não influenciou em praticamente nada a situação das duas equipes na competição, o Belo venceu com um gol contra de Edvan, aos 24 minutos do primeiro tempo, e de Rafael Oliveira e Wanderson, aos 33 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente, abrindo oito pontos em cima da Raposa. O resultado garante a vantagem do alvinegro pessoense de decidir em casa em uma eventual final do Paraibano. Já o Paraíba não tem mais chance nenhuma de escapar do rebaixamento.
Treze 2 x 0 Auto Esporte
O lateral-direito Ferreira foi o nome do jogo, marcando dois gols, ambos no primeiro tempo. Aos 18 minutos, ele cobrou falta e estufou a rede. Depois, aos 39, bateu pênalti sofrido por Edinho Canutama e ampliou para o alvinegro. O atleta quase fez o terceiro dele ao acertar o travessão do time adversário. Mesmo com a derrota, o Macaco Autino ainda tem chances de classificação. Com a vitória sobre o Auto, o Treze se garantiu na semifinal do Paraibano.
Serrano 3 x 2 Sousa
O Lobo da Serra saiu na frente com Izaías, aos 36 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o Dinossauro empatou com Daniel Caiçara e virou aos 23 do segundo tempo, com Paulinho Mossoró. Foi então que o Serrano reagiu e empatou com Diego, aos 32, e virou com Hugo Sanchez, aos 36. Com a vitória, o Serrano fica em quinto lugar e segue sonhando com chances de ir às semifinais do Estadual. O Sousa cai para sétimo e não tem mais chances de classificação.
Atlético-PB 2 x 1 Internacional-PB
O Atlético-PB venceu o Internacional-PB com gols marcados em lances de bola parada. Aos cinco minutos do primeiro tempo, a equipe sertaneja abriu o placar com Rodrigo Sabão, de falta. O atleta cobrou do canto esquerdo, a bola bateu no goleiro e entrou. Aos sete minutos do segundo tempo, Gelsinho cobrou falta da meia lua e o goleiro Alyson, do Inter, falhou, sofrendo mais um gol. O Colorado ainda descontou aos 42. Em um lançamento pela direita, Wesley recebeu sozinho na pequena área e diminuiu a diferença. Com o resultado, o Trovão Azul chega aos 24 pontos na classificação. Já o Internacional se mantém no Z-2, com 16 pontos, e vai precisar vencer o Auto Esporte na última rodada e torcer por uma derrota do CSP contra o Sousa para não ser rebaixado.
Fonte:portalcorreio.com.br