Treze despacha rival Campinense e volta a disputar uma final do Paraibano
24/04/2017 06:02 em Esportes

Depois de quatro anos, o Treze volta a disputar uma final de Campeonato Paraibano. A vaga foi obtida após empate sem gols no jogo de volta contra o Campinense, neste domingo, no estádio Amigão, já que havia vencido o rival por 2 a 1.

Assim, o Galo reecontrará o Botafogo-PB na grande final, uma vez que ambos decidiram o título em 2013, que ficou em poder do Belo. Os jogos entre os finalistas acontecem nos dias 30 de abril e 7 de maio, com o primeiro jogo acontecendo em Campina Grande. Por ter feito melhor campanha, o time da Capital joga por dois resultados iguais.

Com a classificação deste domingo, o Treze garantiu também vagas na Copa do Nordeste a Copa do Brasil de 2018. A Raposa, que buscava o tricampeonato, vai se contentar agora com a disputa da Série D deste ano, onde vai tentar o acesso.

No último Clássico dos Maiorais do ano, o Galo entrou em campo precisando  apenas empate neste domingo. E não desperdiçou a chance de volta a disputar uma final de campeonato, após quatro anos na fila. Tanto que é que o time se fechou bem atrás, sem, no entanto abdicar de atacar.

A Raposa, que fez a segunda melhor campanha na fase anterior, pressionou bastante o rival. Magno acertou a trave depois de uma cobrança de falta no primeiro tempo. Mas o Galo reagiu e também deu sustos. Uma delas com Dedé, que entrou livre e chutou para fora já no finalzinho. Depois disso, a torcida trezeana fez a festa no Amigão.

Ficha Técnica

Campinense: Glédson, Alex Travassos (Casagrande), Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar (Fábio Gama); Augusto (Felipe Ramon) e Reinaldo Alagoano. Técnico – DInho (Interino)
Treze: Diego,Ferreira, Fernando Lopes,Ítalo e Rafael Araújo; Patrick, Dedé, Jean Carlo e Marcelinho Paraíba (Rogér Gaúcho); Dico (Rael)  e Edinho Canutama (Willian Goiano). Técnico -Celso Teixeira
Árbitro: Éder Caxias
Assistentes: Oberto Santos e Josiel Ferreira

 

Fonte:paraibaonline.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!