Enfim, classificado. Jogando no Amigão, o Campinense fez sua parte, venceu o Atlético-PE por 2 a 0 na noite deste domingo (25), na Série D do Campeonato Brasileiro, e foi agraciado com diversas combinações de resultados. Com isso, o time paraibano passou de fase com a pior campanha dentre os segundos colocados que se classificaram para o mata-mata da quarta divisão.
O jogo foi bem nervoso. Sem apresentar um bom futebol no primeiro tempo, o time pouco ofendeu o adversário. Já na segunda etapa, a Raposa melhorou e alcançou o que os torcedores tanto esperavam. Reinaldo Alagoano marcou duas vezes e deu a vitória para o rubro-negro.
Com o placar, o Campinense ficou na segunda posição do Grupo A8 com oito pontos. Até os 45 da segunda etapa, a Raposa iria decidir a classificação em sorteio que seria realizado nesta segunda-feira (26). Mas o gol de Reinaldo Alagoano no final do jogo fez com que o time paraibano passasse com a última vaga reservada para os segundos colocados da fase de grupos.
Sousa também passa de fase
O Sousa foi até Caruaru, em Pernambuco, buscar a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Dinossauro venceu o Central-PE por 1 a 0, no Lacerdão, e também avançou para o mata-mata da quarta divisão, como um dos melhores segundos colocados da primeira fase.
Na noite deste domingo (25), o Sousa conseguiu suportar a pressão do Central-PE na primeira etapa. E no segundo tempo, foi cirúrgico. Sempre com ele: Thiago Almeida. O meia, artilheiro do Dinossauro na Série D, fez boa jogada individual e bateu de fora da área para dar a vitória e a classificação histórica do time sertanejo para a segunda fase da Série D.
Fonte:portalcorreio.com