Cuca estreará no comando do Palmeiras na noite desta quinta-feira
Uma missão complicada na Libertadores. Esse é desafio que o noco técnico do Palmeiras tem pela frente: manter o time na zona da classificação após enfrentar o Nacional-URU em Montevidéu. Ele tem um bom exemplo para se espelhar: o Santos de Muricy Ramalho, campeão continental em 2011.
Assim como Cuca, Muricy assumiu o comando do time santista em situação complicada na sua chave, já na quarta rodada, depois de o Santos somar cinco pontos nos três primeiros jogos. Naquela ocasião, Colo-Colo e Cerro Porteño estavam à frente da equipe alvinegra.
Após um empate na estreia e o começo ruim no Paulistão, Adilson Batista foi demitido pela diretoria santista. O interino Marcelo Martelotte treinou o time nas duas partidas seguintes da Libertadores -- a segunda sob os olhares de Muricy, na Vila Belmiro.
O Palmeiras, por sua vez, demitiu o técnico Marcelo Oliveira após o terceiro jogo, na derrota para o Nacional no Allianz Parque. O time alviverde agiu mais rápido que o Santos ao acertar com Cuca em três dias, antes do clássico contra o São Paulo, que teve o comando do interino Alberto Valentim.