Seis bairros concentram 52,1% das infestações de Aedes aegypti em Campina Grande
01/08/2017 18:14 em Saude e Bem Estar

Campina Grande corre risco de ter surto de arboviroses, alerta Vigilância Ambiental.

Seis bairros de Campina Grande concentram 52,1% dos casos de infestação do mosquito Aedes aegypti, segundo a Vigilância Ambiental do município. A cidade está em risco de ter um surto de arboviroses, segundo informou nesta terça-feira (1º) a gerente da vigilância Rossandra Oliveira.

Os dados apontam que o bairro das Malvinas é o líder desta estatística de infestações, com índice 12,6%. Nesse caso, a cada 100 casas visitadas, mais de 12 contêm focos do mosquito.

Cruzeiro e Jardim Paulistano também apresentam números altos, com 10,3%, cada. Os menores índices foram encontrados no distrito de Galante, com 1,6%, e no Centro da cidade e bairro da Prata, ambos com 1,8%.

A Vigilância Ambiental alerta para um possível surto de dengue, febre chikungunya e zika. "Esses índices estão aumentando devido ao período chuvoso. Mas desta vez está muito sério, já que os números estão altos e a população tem que reagir", revelou Rossandra.

 

A gerente ainda frisou que grande parte dos casos de proliferação do Aedes aegypti estão associados ao acúmulo de resíduos sólidos em áreas residenciais e terrenos. "A maior preocupação está no acúmulo de resíduos sólidos em residências e terrenos baldios, uma vez que os focos identificados pelas equipes estão concentrados em locais com essas características”, finalizou.

FONTE:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS