Mogi: sócios pedem quebra de sigilos de Rivaldo; defesa aguarda notificação
28/03/2016 21:23 em Esportes

Ex-sócios do Mogi cobram de Rivaldo a devolução dos dois centros de treinamento ao clube

 

Rivaldo está envolvido em mais uma polêmica no Mogi Mirim. Mesmo fora da presidência do clube há oito meses, o pentacampeão é alvo de uma denúncia feita por seu ex-procurador e também ex-vice-presidente, Wilson Bonetti. O craque é acusado de receber, em sua conta pessoal, dinheiro oriundo de uma parceria entre o Sapo e um empresário do Uzbequistão. O repasse desta verba para o clube é colocado em dúvida pelo denunciante. O valor, de acordo com o depoimento, chega a R$ 3,4 milhões. A informação foi publicada no jornal O Popular. 

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o advogado de Rivaldo, Dante Betellen, disse que não vai se pronunciar pois a quebra de sigilo ainda sequer foi analisada pela juíza do caso – uma posição deve sair em até 20 dias. O representante legal do ex-jogador informou também que ele entregou mais de mil documentos que comprovam a falta de irregularidade no processo. Os arquivos serão analisados.

Ex-sócios do Mogi cobram de Rivaldo a devolução dos dois centros de treinamento ao clube, transferidos ao nome do ex-presidente como forma de ressarcimento do valor investido durante os anos que ele esteve no comando do Sapo. Eles pedem à Justiça, como forma de comprovar a denúncia, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do pentacampeão dos últimos cinco anos, e também da esposa Eliza Kaminski Ferreira, que na última gestão ocupou o cargo de vice-presidente. Ainda foi pedido pesquisa via Banco Central dos extratos bancários do Mogi Mirim desde outubro de 2008.

A petição foi incluída no processo movido pelos sócios em relação aos CTs, em que Bonetti é co-réu e fez a denúncia em seu depoimento de defesa. A expectativa é para que seja expedido um ofício via Ministério Público e Receita Federal para apuração de eventuais crimes, que vão de apropriação indébita e estelionato.

 

 

GloboEsporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!