Quase metade dos jovens de João Pessoa têm HPV, aponta Ministério da Saúde
28/11/2017 18:49 em Saude e Bem Estar

Estudo foi realizado com usuários do SUS de 16 a 25 anos.

Quase metade dos jovens de João Pessoa estão infectados com HPV, segundo apontou um estudo do Ministério da Saúde, lançado nesta segunda-feira (27). Segundo a pesquisa, realizada com usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 16 a 25 anos, a prevalência estimada de HPV no estado é de 45,6%.

Apesar do número alto, João Pessoa é a quarta capital com a menor prevalência, atrás apenas de Recife (41,2%), Florianópolis (44%) e Maceió (45,1%).

Os dados ainda são preliminares e integram o projeto OP-Brasil-Estudo Epidemiológico sobre a Prevalência Nacional de Infecção pelo HPV, realizado em parceria com o Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS). A pesquisa foi realizada em 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

 

O estudo indica que 16,1% dos jovens no país tem uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) prévia ou apresentaram resultado positivo no teste rápido para HIV ou sífilis. Os dados finais deste projeto serão disponibilizados no relatório a ser apresentado ao Ministério da Saúde em abril de 2018.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS