Paraguai passa a exigir certificado de vacinação contra febre amarela
25/01/2018 17:41 em Saude e Bem Estar

Documento é exigido para quem entra no país ou sai com destino a regiões brasileiras consideradas zonas de risco. Governo paraguaio menciona perigo de contaminação em Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, sem citar Minas Gerais.

O Ministério de Saúde do Paraguai começou a exigir nesta quarta-feira a apresentação do certificado internacional de vacinação a todas as pessoas que entrem em território paraguaio ou se destinem a regiões brasileiras onde o surto de febre amarela está ativo, informou o Escritório Geral de Migrações nesta quinta-feira (25).

"As pessoas que planejam viajar para estados considerados 'zona de risco' devem se vacinar com, no mínimo, dez dias de antecedência da data da viagem", informou o Departamento, destacando como estados com perigo de contaminação Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, sem citar Minas Gerais.

 

Segundo o Escritório, a medida é importante para "prevenir a introdução do vírus" no país. O último surto de febre amarela no Paraguai foi em 2008, quando foram registrados 28 casos.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS