Seleção não tem David Luiz e Thiago Silva pela primeira vez em sete anos
30/04/2016 10:16 em Esportes

Mesmo com 40 nomes, lista de Dunga para a Copa América deixa fora os zagueiros mais badalados.

 

A convocação de sexta-feira rompeu uma dinastia na seleção brasileira. Pela primeira vez em quase sete anos não constam os nomes de Thiago Silva ou David Luiz, este a maior surpresa, pois era titular até a última rodada das eliminatórias, e foi preterido por outros seis zagueiros numa lista de 40 nomes. Ao contrário de Neymar, fora em acordo da CBF para que o Barcelona o libere para as Olimpíadas, não houve negociação semelhante com David Luiz.

OS 40: Sem Neymar e David Luiz, Dunga põe Ganso em pré-lista da Copa América

A má atuação no empate por 2 a 2 com o Uruguai, com direito a um cartão amarelo que o suspendeu para o jogo seguinte diante do Paraguai, parece ter colocado o cabeludo numa lista de "queimados" encabeçada por seu companheiro de equipe, Thiago Silva.

A última vez que nem um nem outro foram convocados foi em setembro de 2009. As partidas eram contra Bolívia e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa de 2010, e o técnico, curiosamente, era Dunga. Os zagueiros eram muito jovens. Mesmo assim, Thiago Silva já havia estreado e esteve nas listas seguintes, inclusive na da Copa do Mundo disputada na África do Sul.

Depois daquele Mundial, Mano Menezes assumiu e fez da dupla titular, com exceção da Copa América de 2011, onde resgatou o veterano Lúcio – decisão da qual ele se arrepende, inclusive. Felipão o substituiu no fim de 2012 e manteve Thiago e David. A Copa de 2014, disputada em território nacional, transformou-se de maior sonho no início do pesadelo de ambos.

 

Por razões diferentes, eles eram ídolos dos brasileiros. Thiago pela liderança, sobriedade. Como capitão, ele levantou a taça de campeão da Copa das Confederações. David, além do carisma natural de suas caretas e seu cabelo, era ícone da relação entre jogadores e torcedores. Sempre atencioso, disposto a atrasar o ônibus da delegação para tirar fotos e dar autógrafos.

 

Radio Caruá Fm

Com: globoesporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!