De Tevez a Neymar: veja seleção das principais ausências na Copa América
01/06/2016 10:10 em Esportes

Por lesão ou opção dos treinadores, nomes como Navas, Thiago Silva, Marcelo, 

Douglas Costa, Dybala, entre outros, ficarão fora da competição nos Estados Unidos

 

Keylor Navas; Zabaleta, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Cristian "Cebolla" Rodríguez e Valdivia; Douglas Costa, Tevez e Neymar. Entre preteridos e lesionados, é possível fazer uma seleção de peso com os principais desfalques da Copa América, basicamente formada por titulares de alguns dos principais times da Europa. Para não falar do banco, que poderia ter ainda gente como Dybala, Rafinha Alcântara e Jackson Martinez.

Os principais desfalques são causados por opção dos treinadores. Foi assim com Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Valdivia e Tevez. O caso de Neymar é semelhante, porém o atacante foi preterido da Copa América para poder ser liberado pelo Barcelona para defender a seleção olímpica nos Jogos do Rio, em 2016. 

- Não precisa falar muito do Neymar, todo mundo sabe o jogador que ele é. Mas temos outros jogadores competitivos, que já mostraram valor na seleção. Já jogamos outros jogos sem o Neymar, mas temos reservas que podem dar a resposta que queremos. A Seleção tem que ser uma equipe competitiva, em busca da vitória, e, principalmente, usar o talento - comentou Dunga, depois de convocar a seleção brasileira sem Neymar.

Tem também aqueles entregues ao departamento médico: Douglas Costa (lesão muscular), Pablo Zabaleta (problema crônico no joelho direito), Keylor Navas (tendinite)... Na Argentina, o volante Biglia chegou a ter seu substituto anunciado, mas ganhou mais alguns dias para tentar se recuperar de uma lesão muscular. A bruxa pegou até mesmo Lionel Messi e Luis Suárez. O uruguaio, com uma lesão na coxa, perderá a estreia contra o México e corre contra o tempo para jogar ainda na primeira fase. Já o argentino deixou o amistoso contra Honduras após sofrer uma pancada nas costas e ainda está sendo avaliado.

Com tantos problemas, a seleção dos desfalques poderia ter ainda nomes como Jefferson, Caicedo, Dybala, Garay, Ortigoza, Rafinha, Giovani dos Santos, Vela, Jozy Altidore, Falcao García e Jackson Martinez no banco de reservas.

A Copa América Centenário começa nesta sexta-feira, com o duelo entre Estados Unidos e Colômbia em Santa Clara, na Califórnia, e vai até 26 de junho, com a final, em Nova Jersey. O Brasil estreia sábado, em duelo contra o Equador, e depois completa a sua participação no Grupo B contra Haiti e Peru.

 

Rádio Caruá Fm

Com: Globoesporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!