Novatos, veteranos, conhecido da torcida e até estrangeiro. Com a saída de Tite, o Corinthians busca no mercado nomes que podem compor a lacuna deixada pelo histórico treinador
Confira abaixo a lista com prováveis opções para a direção alvinegra
ABEL BRAGA:
O treinador brasileiro já treinou diversos clubes do país, mas ganhou destaque no Internacional, onde conquistou uma Libertadores e um Mundial (2006), e no Fluminense, quando levou o Brasileirão de 2012. Seu último trabalho foi no mundo árabe, e o Corinthians pode ser a chance de voltar a comandar um grande clube.
FERNANDO DINIZ:
“Novo” na profissão, está no comando do Oeste de Itápolis pela Série B. Porém, fez história ao levar o modesto Osasco Audax à final do Paulistão de 2016, tendo eliminado o próprio Corinthians na semifinal. O alvinegro surge como a primeira oportunidade de um grande clube na carreira do técnico.
MANO MENEZES:
Com duas passagens pelo Timão, fez bonito na primeira comandando Ronaldo e companhia para o título do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, além de ter tirado o time da Série B um ano antes. Em 2013 teve passagem ruim, e pode voltar para se reerguer no futebol após fracasso na China.
DIEGO AGUIRRE:
O uruguaio que já comandou Internacional e Atlético-MG agora está sem clube, após ser eliminado da Copa Libertadores desse ano. Teve passagens discreta em ambos os clubes. Pode levar uma cultura diferente e novos esquemas ao timão.
OSWALDO DE OLIVEIRA:
Em outras especulações de Tite na seleção, o nome do treinador já havia surgido como primeira opção. Além de agradar a atual diretoria alvinegra, teve passagem brilhante no ano de 1999, um Campeonato Brasileiro, e em 2000, quando ganhou o primeiro Mundial de Clubes do Corinthians.
Tite deixou São Paulo nessa terça-feira (14), no mesmo dia em que Dunga foi demitido, rumo ao Rio de Janeiro, onde se encontro com os dirigentes da CBF. Em silêncio, o treinador deixou em silêncio a sede da entidade, que se limitou a dizer que “Tite foi embora. Foi uma boa primeira conversa. Ainda não conclusiva”.
Rádio Caruá Fm
Com: Rodolfo Galoto