O segundo lugar também é ocupado por um jogador de futebol
Dois atletas têm dominado o topo da lista anual de FORBES dos atletas mais bem pagos do mundo há uma década e meia: o golfista Tiger Woods por 12 vezes e o boxeador Floyd Mayweather três anos.
Mas, com o Mayweather pendurando as luvas e Woods cheio de lesões, há um espaço aberto no topo dos endinheirados do esporte. Neste ano, quem preencheu foi uma das maiores estrelas do maior esporte do planeta: o futebol. É a primeira vez que um atleta do esporte ocupa o lugar. Ele também é o segundo atleta de um esporte coletivo a estar lá, depois de Michael Jordan, desde que FORBES começou a lista, em 1990.
O segundo lugar também é ocupado por um jogador de futebol, principal adversário do primeiro. Neymar representa mais uma vez o Brasil em 21º, duas posições acima do ano passado. Neste ano, entre os primeiros colocados, também houve aumento de jogadores de futebol americano.
O cálculo da lista é baseado em salários, dinheiro recebido por títulos e bônus pagos entre 1º de junho de 2015 até a mesma data de 2016. O valor dos patrocínios é uma estimativa dos acordos e direitos de imagem.
Rádio Caruá Fm
Com: Msn