Prefeito do Rio afirma que Olimpíada optou por 'deselitização' dos Jogos.
Ele reafirmou que evento foi uma oportunidade para transformar a cidade.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou de uma cerimônia nesta terça-feira (5) que marcou o início da contagem regressiva para a realização da Olimpíada. Faltando 30 dias para o Rio de Janeiro receber o maior evento esportivo do mundo, o prefeito afirmou que a organização olímpica sofreu uma "deselitização" ao escolher o Rio como sede dos Jogos de 2016. Paes pediu ainda que os turistas não venham para o Rio esperando encontrar cidades como Londres e Nova York.
"O movimento olímpico que tinha uma elitização, quando os Jogos vêm para o Rio, sofreu uma deselitização, por causa dos problemas que o nosso país, a cidade tem. Foi uma ótima oportunidade para transformar a cidade do Rio", disse o prefeito.
"O que nos fez sensibilizar o Comitê Olímpico Internacional foram as mazelas do Rio de Janeiro. Nós mostramos cenas de deslizamentos, enchentes, engarrafamentos. E foi essa a razão da gente ter ganhado para ser sede. A gente pede para que as pessoas não venham para cá esperando Chicago, Nova York ou Londres. Comparem o Rio com o Rio", afirmou.
Rádio Caruá Fm
Com: G1 Rio