Desempregado emagrece mais de 20 kg ao andar para entregar currículos
06/07/2016 17:52 em Curiosidades

'Ando mais que notícia ruim', diz morador sem emprego há dois anos.

 

É assim, usando um ditado popular, que um morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, explica como emagreceu mais de 20 quilos em menos de dois anos: andando pela cidade para entregar currículos. Ewerton Jesus Costa estima que caminha aproximadamente 10 quilômetros por dia para visitar postos de emprego e acredita que já tenha entregue mais de 300 currículos neste período. 

 

Ewerton conta que já trabalhou nos mais diversos setores, como operador de máquinas, frentista de posto de combustíveis, pedreiro e auxiliar de limpeza. No entanto, há cinco meses ele não consegue um registro fixo na carteira de trabalho. "Faço bicos sempre, mas nada é concreto. Alguns trabalhos são temporários e assim que termina eu tenho que ir a luta de novo. É bastante cansativo."

O morador do Jardim Paulista, na Zona Norte de Sorocaba, diz que tenta economizar no que pode e acredita que foi a contenção de gastos o motivo de ter emagrecido tanto. "Eu pesava 122 kg quando era casado, mas separei e perdi o emprego. Quando isso aconteceu, eu tive que vender o carro e fiquei a pé, por isso perdi peso fácil. Não faço dieta. A minha mãe até me ajuda com passagem de ônibus, mas não uso porque faz falta em casa. Não ligo de peregrinar pela cidade", 

 

Rádio Caruá Fm

Com: G1 são Paulo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!