Com Falcão e R10, liga faz sucesso na Índia e abre novo mercado no futsal
Esportes
Publicado em 18/07/2016

Torneio tem Figo na organização e conta ainda com estrelas do futebol

 

O país do críquete tem voltado as suas atenções nos últimos dias para uma modalidade até então pouco conhecida no Sul da Ásia. Desde a última sexta-feira, a Índia recebe a Premier Futsal, liga que faz a sua estreia e conta com estrelas das quadras e gramados como Falcão, Ronaldinho Gaúcho, Michel Salgado, Hernán Crespo, Ryan Giggs, Paul Scholes, Vander Carioca, Luis Amado, Neto, Angellot, Camilo, Pula, Rômulo, Cirilo, Deives, dentre outros. Idealizada pelo empresário indiano S. Xavier Britto, a Premier Futsal tem seis equipes e vai até o próximo domingo, dia 24. 

Sucesso de público até então, o torneio será realizado novamente em janeiro, passando a ter duas edições por ano, uma em janeiro e outra em julho, até 2021. Além de atuar, Falcão é um dos organizadores do evento, que tem como objetivo principal difundir a modalidade na Índia, abrindo um novo mercado para o futsal.

- Esse torneio era para ter acontecido em janeiro, mas acabou cancelado de última hora. Fui procurado em março para que eu fosse o padrinho e pudesse ajudar. Daí estive na Índia para discutir o contrato, fiz uma reunião de 13 horas, dei as minhas ideias e acabamos ficando como padrinhos eu, o Figo e o Virat Kohli, um jogador de críquete muito famoso e influente aqui. Além de padrinho, tenho um grande percentual na organização do torneio e fiz um contrato de cinco anos, num total de dez torneios. O evento está surpreendendo positivamente. Já estive no Kuwait e em Dubai e posso dizer que a liga está sendo um sucesso de público e exposição na mídia - afirmou Falcão. 

 

Por ser realizada no período de férias do futsal europeu, a liga conta com a participação de muitos jogadores que atuam no Velho Continente. Do Brasil, viajaram apenas Falcão, Deives e Vander Carioca, que abdicaram de participar de alguns jogos das suas respectivas equipes por duas semanas - o camisa 12 atua no Sorocaba e os outros dois no Corinthians. Cada time tem 12 jogadores inscritos. Cinco são atletas profissionais de futsal, um é a chamada "lenda", um é jogador de futebol freestyle, e outros cinco são atletas indianos, o que abre caminho para a criação de campeonatos locais.

 

Rádio Caruá Fm

Com Globoesporte.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!