Neymar promete nova tatuagem se o Brasil conquistar a medalha de ouro
23/07/2016 12:29 em Esportes

Atacante revela conversa com Rafinha e projeto para eternizar a possível conquista

 

Principal nome da seleção brasileira que busca a inédita medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o atacante Neymar, do Barcelona, trata do desafio como um sonho. Conseguir tal feito para Brasil será tão importante para o jogador, que ele pode até eternizar a conquista em seu corpo. A ideia, segundo Neymar, seria tatuar o momento histórico.

Tenho muitas, mais de 30 e poucas, 35... Por aí! Talvez eu venha a marcar, sim (a tatuagem)! Já tinha combinado até com o Rafinha. Ele teve a ideia, falou: - se formos campeões, vamos fazer? Não tem nada pensado ainda, mas primeiro a gente tem que ganhar, depois a gente vê. Depois que ganhar a gente faz um monte de coisas – afirmou Neymar, em entrevista ao canal oficial da CBF.

 

Na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira caiu na semifinal após a goleada por 7 a 1 para a Alemanha e não jogou no Maracanã. Neymar espera mudar essa história nos Jogos Olímpicos, pois o Brasil pode disputar uma semifinal no estádio, além da decisão. E por falar em final, o craque do Barcelona tem uma boa lembrança de uma partida decisiva no estádio. Contra a Espanha, na Copa das Confederações de 2013, ele fez um gol e foi um dos destaques na vitória por 3 a 1, que garantiu o título ao time que era comandado por Felipão:

Do Maracanã eu tenho a lembrança da Copa das Confederações. A gente vinha de um momento, não de dúvidas, mas de questionamentos. E, no momento certo, a gente conseguiu vencer a Copa das Confederações e fazer história no Maracanã. Então, tenho sim uma história ali, um jogo importante, e me consagrei com um gol. Espero que eu possa voltar ao Maracanã e fazer um gol da vitória, ajudar com um passe, quem sabe... De qualquer jeito, que a gente seja campeão!

 

Neymar fez parte do grupo que ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O ouro, mais uma vez, escapou por pouco, e o atacante promete fazer de tudo para mudar essa história. Qualidades individuais e jogo coletivo estão entre os pontos abordados por Neymar para fazer história no Brasil:

 

– Meu ponto forte dentro de campo é o drible. É o que eu procuro, estar criando espaço para servir os meus companheiros. Jogar no Brasil é diferente. É uma grande oportunidade para fazer história, para conseguir uma medalha inédita para o Brasil, que é a de ouro. Graças a Deus, sou um medalhista olímpico, tenho uma de prata da Olimpíada passada, e espero que eu possa conquistar o ouro dessa vez.

 

Rádio Caruá Fm 

Com Globoesporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!