Michael Phelps acumula, sozinho, apenas dois ouros a menos do que o Brasil, somando todos os esportes, tem em Olimpíadas até agora
Michael Phelps não se cansa de subir ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na noite de ontem, o norte-americano venceu os 200m medley, com o tempo de 1min54s66, e conquistou a quarta medalha de ouro dele na atual edição dos Jogos, sendo a 22ª dourada na carreira. Kosuke Hagino, do Japão, ficou com a prata, e Shun Wang, da China, com o bronze. O brasileiro Thiago Pereira, que chegou para a prova como candidato a uma medalha, chegou a liderar a prova, mas perdeu o fôlego no fim e bateu apenas na sétima colocação.
A superioridade do norte-americano na prova foi tanta que, ao bater a mão e confirmar a vitória, Phelps ainda teve tempo de se virar e olhar o telão antes de o segundo colocado chegar.
Antes dos 200m medley, Phelps já havia levado o ouro no 200m borboleta e nos revezamentos 4x100m e 4x200m, sempre com apoio incondicional dos torcedores brasileiros.
Phelps acumula, sozinho, apenas dois ouros a menos do que o Brasil, somando todos os esportes, tem em Olimpíadas até agora.
O nadador, que também tem no currículo duas pratas e dois bronzes olímpicos, pode ficar ainda mais perto da marca verde e amarela se também vencer a última prova dele nos Jogos Rio 2016 — a dos 100m borboleta.
Rádio Caruá Fm
Com R7.cm