Simões encara grupo da morte como um bom desafio para o Campinense
05/10/2016 17:09 em Esportes

Presidente da Raposa não se intimida e diz que clube não pode pensar pequeno. No sorteio do Nordestão, time ficou ao lado de Santa, Náutico e possivelmente o Ceará.

Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Campinense não deve ter vida fácil na competição do próximo ano. O time caiu no temido grupo da morte na edição de 2017 e vai enfrentar Náutico, Santa Cruz e um representante do estado do Ceará, que ainda não está definido por causa da desistência de três clubes; mas tudo indica que esse time vai ser o Vozão.

Apesar de ter pela frente, na primeira fase, equipes tradicionais do futebol nacional, o presidente da Raposa, William Simões, garante que isso não vai ser um problema para a Raposa, que vai encarar tudo como um grande desafio.

 

- É um grupo bastante forte, mas eu gosto de desafios. Nós não podemos de maneira nenhuma pensar pequeno. Temos que pensar grande para chegar às finais de mais uma Copa do Nordeste. Temos que montar uma estrutura boa e um time com condições de chegar. Não tenho dúvidas de que vamos passar de fase e chegar à fase de mata-mata - assegurou William Simões.O sorteio de Santa Cruz e Campinense no mesmo grupo também marca a reedição da final do Nordestão deste ano, quando o time de Pernambuco se sagrou campeão, pela primeira vez, em cima da Raposa. 

- É um encontro do campeão com o vice, mas não tem nenhum sabor de revanche. Nós temos três resultados possíveis no futebol, e a derrota é um deles. O que temos que fazer é montar um time com condições de ser competitivo. Para isso, a gente vai começar com a contratação do técnico, que eu espero que aconteça até a próxima semana, daí a gente vai começar um planejamento para a pré-temporada - finalizou o dirigente.

Campinense, Santa Cruz, Náutico e o segundo representante do estado do Ceará estão no Grupo A da Copa do Nordeste 2017. A tabela com os confrontos ainda não tem previsão para ser montada e divulgada. Antes disso, a CBF ainda vai decidir quem vai herdar a segunda vaga cearense na competição, que, a princípio, era do Uniclinic, que desistiu da disputa.

Fonte:http://globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS