Cássio Cunha Lima nega em vídeo em rede social que tenha sofrido AVC.
10/11/2016 10:06 em Curiosidades

Em vídeo, senador licenciado da Paraíba explicou que está bem.
Boato surgiu após nota do senador citar problema de surdez súbita.

O senador da Paraíba licenciado, Cássio Cunha Lima (PSDB), usou o perfil em uma rede social para divulgar um vídeo rebatendo o boato de que teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No vídeo, divulgado na quarta-feira (9), o senador explica que foi acometido por uma surdez súbita ocasionada por espasmos. O senador paraibano havia se licenciado no início de setembro deste ano para realizar um tratamento médico de pólipos intestinais.

A dúvida sobre a condição de saúde de Cássio Cunha Lima surgiu após uma primeira postagem, na qual ele usava o termo acidente vascular. Ele precisou então fazer uma nova publicação para explicar o que tinha sofrido. Inicialmente, havia sido compartilhado por ele que o problema possivelmente era uma labirintite.

“Estou neste vídeo para esclarecer que não foi um AVC, eu tive na verdade um espasmo no ouvido direito, que a medicina trata como surdez súbita. Fiquem tranquilos. Estou bem. O vídeo mostra isso claramente. Estou para tranquilizar diante das notícias desinformadas de que eu tive um AVC”, explicou.

A nota do senador licenciado que gerou a confusão dizia que “após a realização de exames mais acurados, o diagnóstico foi mudado para surdez súbita. Para mim uma novidade, algo desconhecido. O que é então? No meu caso foi uma isquemia ou espasmo, um acidente vascular, enfim”.

O empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB-PB), conhecido na Paraíba como “Deca do Atacadão” segue ocupando a vaga de Cássio Cunha Lima. Ex-líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima foi um dos senadores mais atuantes no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Fonte:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS