Zagueiro volta a defender um clube paraibano 21 anos depois e acredita que pode tirar o Alvirrubro da fila. Aos 37 anos, garante estar em forma para disputar o estadual.
apresentação de Fábio Bilica recolocou o Auto Esporte nos holofotes. Desde já, a contratação do zagueiro já entra para a história como uma das mais importantes da história do clube e promete valorizar ainda mais o Campeonato Paraibano. O defensor, por sua vez, adotou o discurso que a torcida queria ouvir, e fala até em título para tirar o Alvirrubro da fila que já dura 24 anos.
- Pode esperar um jogador como aquele que passou pela Seleção Brasileira. Um jogador de garra, muita garra, e com certeza com a intenção de buscar o título paraibano para o Auto Esporte. Há um bom tempo eu venho mantendo a forma física e pra mim não vai ter muita dificuldade. Apesar da idade, não terei muita dificuldade com a experiência que adquiri ao logo dos anos - avisou Fábio Bilica, que está sem jogar há um ano, desde que deixou o Elazigspor, da Turquia, em maio de 2015.
O Auto Esporte será o segundo time paraibano na carreira de Bilica. Ele jogou pelo Vila Branca de Solânea em 1996, o primeiro dos 13 clubes que defendeu. No Brasil, se destacou no Vitória e no Grêmio, mas construiu a maior parte da vida na Europa, onde viveu 16 anos. Voltar para casa é um sonho que o zagueiro vinha alimentando há alguns anos.O Auto será o meu segundo time na Paraíba, depois do Vila Branca. Estou realmente muito motivado para entrar em campo, jogar, defender essa camisa. Estou feliz com o que ouvi da diretoria, da comissão técnica. Juntos, tenho certeza, de que vamos brigar pelo título do Campeonato Paraibano - frizou.
Presente na apresentação do zagueiro, o técnico Gérson Júnior comemorou o acerto e endossa o coro de que o Auto terá um ano de muitas vitórias.A forma física de Fábio Bilica também foi muito elogiada pelo treinador.
- Primeiro quando me encontrei com ele aqui já fiquei feliz, porque ele tá fininho. Então vai dar menos trabalho pra condicionar. E ele falou que está treinando. A expectativa é que ele venha para agregar. A primeira ligação que eu recebi do meu diretor de futebol e ele falou: "Fábio Bilica", a gente já aceitou de bate-pronto. Sabendo que passando a responsabilidade pra ele, que tem que vir para ajudar a gente nessa formação do elenco. Principalmente os atletas que estão subindo das divisões de base. E pra esse campeonato de 2017 que vai ser um dos mais competitivos dos últimos anos. O Auto Esporte está se preparando para isso e está vindo forte para 2017 - discursou o treinador automobilista.Clube espera ganhar mais visibilidade
O Auto Esporte pretende valorizar a sua marca com a contratação de Fábio Bilica. Pelo menos, é o que diz o presidente Watteau Rodrigues. Para ele, ter um jogador de nível internacional vai trazer mais respeito para o clube não só dentro do estado, mas em todo o país.
- Fábio Bilica vem para agregar valores, talento, o que ele representa no mundo esportivo para o Auto Esporte. Na verdade, não só para o Auto, mas para todo o Campeonato Paraibano. Nós estamos trazendo aqui uma grande estrela, que é um jogador de seleção brasileira. Tem uma larga experiência em toda sua carreira nacional e internacional. Será, sem dúvida, uma grande atração - justificou o presidente.
O Auto deve aproveitar a presença de Bilica para realizar ações de marketing e, quem sabe, até lançar o programa de sócio-torcedor.
Fonte:http://globoesporte.globo.com