Mensageiros, redes sociais, jogos e sites que 'pagam para você usar'
Ciencia e Tecnologia
Publicado em 04/04/2016

Alguns serviços lhe pagam para voce usar.

 

Você já pensou em ganhar dinheiro usando as redes sociais ou jogando online? Se você tem uma empresa ou é um profissional autônomo, com certeza deve usar serviços online para promover o seu próprio negócio. Entretanto, sabia que existem redes sociais e comunicadores instantâneos que, para se promoverem, pagam os seus usuários? Sim, é exatamente isso que você leu, "pagam para usar".

Cinco aplicativos para ganhar dinheiro no celular

Alguns serviços, como o Tsu, concorrente do Facebook e o WowApp, concorrente do WhatsApp, proporcionam uma renda extra aos seus usuários. O pagamento pinga devagar, mas já mais do que nada, se comparado aos concorrentes. Veja agora uma lista de redes sociais, jogos e mensageiros que podem render algum dinheiro, mesmo que seja em Bitcoin.

 

TSU

O TSU é uma rede social que concorre diretamente com o gigante Facebook. Tanto é que o seu funcionamento e layout são bem semelhantes ao da rede social fundada por Mark Zuckerberg, com curtidas, compartilhamentos e views. Entretanto, a diferença é que o TSU divide lucros com usuários.

Ao contrário do Facebook, que lucra milhões de dólares com anúncios às custas das visualizações, curtidas e compartilhamentos gratuitas dos usuários, o TSU divide 90% de tudo que lucrou com os membros inscritos. Os outros 10% ficam com a rede social, para sua própria manutenção.

Quem adere ao TSU precisa inserir sua conta bancária "logo de cara" e conta com um painel para gerenciamento de tudo que ganhou na rede social. Pode não ser muito, mas é um incentivo para testar.

 

 

 WowApp 

 WowApp é um mensageiro instantâneo concorrente do WhatsApp. Assim como seu rival mais famoso, o WhatsApp, ele também é multiplataforma. Contando com versões para Android, iOS, Windows e Mac OS, o grande diferencial desta plataforma é dividir os seus lucros com os usuários.

Diferentemente do já citado TSU, que destina 90% dos lucros aos usuários, o WowApp destina “apenas” 70% a quem tira tempo para usar o serviço. A interface do serviço se parece muito com o antigo MSN Messenger e, no momento, só é possível se cadastrar por meio de convite.

IBOPE Conectaí, QualiBest e Global Test Market

O Conectaí é um site desenvolvido e mantido pela IBOPE que dá prêmios aos usuários que participam de pesquisas de opinião. Cada pesquisa e questionário respondido valem pontos. Tais pontos podem ser trocados, futuramente, por produtos, que estão disponíveis na loja virtual do Conectaí. O Instituto QualiBest também premia o usuário por cada questionário e pesquisa respondida com pontos, chamados no site de Q’s. Esses pontos também podem ser trocados por prêmios. Já no Global Test Market, a cada pesquisa respondida, você ganha MarketPoints, que podem ser trocados por ingressos em filmes, descontos em restaurantes, compras de automóveis, eventos e outros produtos. 

 

SaruTobi

 

SaruTobi (mandelduck.com/sarutobi) segue os mesmos preceitos do Blockchain Game. Nada mais é do que um jogo que paga o usuário com bitcoins, a moeda virtual que pode ser trocada por dinheiro. Disponível gratuitamente para iOS e com aplicativo para Android já em desenvolvimento, no jogo você controla um macaco que deve coletar bananas ao longo da fase. Quanto mais longe você for no jogo e mais bananas coletar, maior será o seu pagamento em bitcoins.

 

Fonte: Tech Tudo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!