Netflix já tem data para começar oferecer vídeos offline, diz site
27/06/2016 14:54 em Ciencia e Tecnologia

"Sabemos de nossas fontes de dentro da indústria que a Netflix está a caminho de lançar este produto"

 

Os amantes de filmes e séries de TV esperam recursos offline da Netflix há muito tempo. A opção poderia permitir que os assinantes pudessem baixar, salvar e assistir filmes e séries offline, o que tornaria a empresa mais competitiva com alternativas que permitem downloads. A função pode estar disponível antes de 2017, segundo Dan Taitz, diretor de operações da Penthera, ao Light Reading.

 

"Sabemos de nossas fontes de dentro da indústria que a Netflix está a caminho de lançar este produto", disse Taitz. "Minha expectativa é que até o final do ano [se referindo ao fim do último trimestre financeiro que se encerra em 2017], a Netflix estará lançando download como uma opção", completou.

A Penthera é uma empresa que desenvolve soluções de software que facilitam o acesso a programas de TV, filmes e outros conteúdos de vídeo por streaming através de redes sem fio pra celulares.

 

Recentemente a Netflix divulgou resultados financeiros e respondeu questões sobre o futuro da empresa e o seu modelo de negócio para acionistas. O CEO, Reed Hastings, ao ser questionado sobre oferecer o download dos vídeos para execução offline, respondeu que está com “a mente aberta sobre isso”. Atualmente, os concorrentes, como Amazon Prime Video e YouTube Red já possuem a função de salvar os vídeos para o usuário assistir offline. A Netflix ainda não seguiu a tendência.

 

Hastings explicou que a equipe estava concentrada na função mais óbvia "clicar e assistir" e na simplicidade do serviço de streaming. Entretanto, à medida que a Netflix chega a novos mercados, está ficando claro que as redes de Internet não são distribuídas de forma igualitária em outros países.

Em alguns locais, o acesso é bem precário. Desta maneira, o modelo de negócio baseado em streaming não fica tão rentável. No início de 2016, a empresa fez um anúncio informando que estavam expandido a área de cobertura para mais de 130 países. Com isso, a plataforma reparou na forma de como a Internet é oferecida em regiões menos desenvolvidas do globo.

 

Rádio Caruá Fm

Com: Techtudo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!