Hello é o 'novo Orkut'? Rede social copia funções de grande sucesso
30/06/2016 17:59 em Ciencia e Tecnologia

Funções similares às do Orkut

 

A Hello é uma nova rede social idealizada por Orkut Büyükkökten, o mesmo criador do Orkut, e deve ter lançamento no Brasil em agosto. Disponível para celulares com Android e para o iPhone (iOS), o app aposta em novidades como identidades virtuais, batizadas de Personas, e traz de volta alguns elementos do finado Orkut, extinto em 2014 pelo Google. 

 

1. Conquistas (Selos)

Em 2010, o Orkut ganhou um conjunto de selos para incentivar os usuários a usarem mais a rede social e suas funções. Alguns exemplos deles são o de Veterano, para quem tinha conta há mais de cinco anos, Mestre no Orkut, Conta verificada, entre outros que podem ser relembrados aqui. Os adesivos ficavam exibidos abaixo do nome do perfil e poderiam ser gerenciados pelo usuário.

Na Hello, também há um sistema de conquistas, mas de uma forma um pouco diferente. Ao invés de selos, a rede social trabalha com o conceito de marcos, que são alcançados cada vez que o usuário bate um número de curtidas, comentários, presentes enviados, entre outras interações. A cada conquista, o usuário ganha experiência para subir de nível na rede social, podendo comparar seu resultado com os de amigos.

2. Quem visitou o seu perfil

No Orkut, era possível saber quais usuários tinham visitado recentemente o seu perfil, bem como acompanhar a popularidade dele na semana e no geral. Seja por curiosidade ou até paquera, a função é bastante pedida em outras redes sociais como o Facebook. Na Hello, o recurso está de volta, mostrando notificações no celular e no aplicativo sempre que alguém dá “aquela conferida” no seu perfil.

3. Depoimentos

O que dizer dessa função que foi embora, mas deixou saudades “pakas”? Os depoimentos também são bastante lembrados pelos fãs do Orkut e permitiam que usuários postassem declarações de afeto no perfil de amigos e que se tornariam públicas mediante a aprovação. Os depoimentos não só renderam belas demonstrações de carinho e amizade, como também alguns micos.

4. Sorte do Dia

Sorte do dia foi um dos grandes sucessos do Orkut 

Diariamente, o Orkut costumava exibir uma frase batizada de “Sorte do Dia” para os seus usuários. Os assuntos eram diversos e variavam desde pensamentos motivacionais até frases mais cômicas e que se tornavam viral entre os Internautas. Com o fim da rede, surgiram até sites para simular a função, como o Sorte de Hoje.

5. Apps e Jogos

Antes da chegada do Facebook e seus apps sociais por aqui, o Orkut popularizou joguinhos clássicos como o BuddyPoke e o Colheita Feliz. Neles, os usuários podiam criar avatares para interagir e competir com seus amigos na rede social. Quem esperava ver algum dos sucessos do Orkut de volta na Hello e novas opções, porém, vai ter que se contentar em disputar com contatos através dos níveis na rede social.

 

Rádio Caruá Fm

Com: Techtuo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!