Nave russa Soyuz MS-01 se acopla com sucesso à ISS
09/07/2016 09:28 em Ciencia e Tecnologia

Tripulação é formada por cosmonauta russo, astronauta americana e japonês

 

A nave russa Soyuz MS-01, a primeira de sua geração, se acoplou com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS) neste sábado (9), informou o Centro de Controle de Voos Espacial da Rússia.

O acoplamento foi feito às 7h06 (horário de Moscou, 1h06 do horário de Brasília, segundo o centro de controle.

 

A nave carrega o cosmonauta russo Anatoli Ivanishin, a astronauta americana Kathleen Rubins e o japonês Takuya Onishi, que chegaram à ISS após dois dias de voo.

Nesta viagem, os novos sistemas da Soyuz foram submetidos a vários testes.

 

A manobra de acoplamento foi executada por um novo sistema de navegação "Kurs", equipado com câmaras de televisão digital, que permitiram aos técnicos do centro de controle, em terra, ver o porto de engate.

As escotilhas serão abertas entre 9h50 e 10h20 (horário de Moscou, entre 3h50 e 4h20), depois que o acoplamento seja verificadi e a pressão da Soyuz se iguale à da ISS, informou a Roscosmos, a agência espacial russa.

Os recém-chegados foram recebidos pelos russos Aleksei Ovchinin e Oleg Skripochka e pelo americano Jeffrey Williams, que estão na plataforma desde março.

 

A missão dos tripulantes da Soyuz MS-01 a bordo da ISS vai durar de quatro meses. Eles vão executar um programa de tarefas que inclui a manutenção da plataforma e a realização de 39 experimentos, em diversos campos científicos.

 

Rádio Caruá Fm

Com Agencia EFE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!